sábado, 8 de janeiro de 2011

O aborto

    O ABORTO
 
    Estamos vivendo um tempo onde a questão do aborto tem sido muito  debatida. São conceitos e leis que beneficiam uns em detrimento de outros, e onde cada um tem a sua opinião. Mas, o maior alvo do debate é um ser indefeso que não pode opinar sobre o assunto, pois ele nem sequer viu a luz do dia, e pode ser que nunca verá: pois querem lhe tirar o direito de viver.

    O objetivo desse estudo é conhecer o que Deus através de Sua Palavra nos revela sobre esse assunto.

O que é um feto?
    Muitos pensam que uma criança não nascida não é uma pessoa, e com base nesse conceito, em alguns países se tornou legal a prática do aborto.
    Esse argumento é combatido por grande parte da ciência e pela Palavra de Deus (bíblia). Os biólogos afirmam que a vida começa na concepção, ou seja, no primeiro dia de gravidez. Já a bíblia é categórica sobre o assunto, pois afirma que Deus sempre considerou sagrada a vida de uma criança não nascida.

“Os Teus olhos (olhos de Deus) viram meu corpo ainda sem forma (feto), e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim (idade), quando ainda não havia nem um deles”.
Salmos 139,16

    Um feto na verdade biológica e bíblica é um indivíduo em formação, sendo nutrido dia após dia para se tornar um recém-nascido saudável, afinal de contas, olhemos para nós, adultos e saudáveis que somos, e pensemos: todos nós fomos um dia um feto que foi-nos permitido nascer.

    Antes da concepção
    A ciência não explica, mas somos alguém mesmo antes da concepção. Antes mesmo de nossos pais se conhecerem, já éramos exatamente o que somos hoje. Isso claro, na mente e nos planos de Deus.

 “Antes que Eu (Deus) te formasse no ventre, eu te conheci, e antes que saísse da madre te santifiquei e às nações te dei por  profeta (plano)”.
Jeremias 1,5

    Essa passagem bíblica revela que Deus nos conhece mesmo antes da concepção e não somente isso, mas também, que o SENHOR tem planos perfeitos para cada um de nós.
    
Uma decisão
    Outro argumento para liberar o aborto é o teor da seguinte frase: "Toda mulher tem direito de controlar o seu próprio corpo".
    Em primeiro lugar, um feto não é corpo da mãe, mas está ali somente para ser nutrido e no tempo certo ser expelido para fora. E mesmo que fosse, ninguém tem o direito, judicialmente, sobre seu próprio corpo, por isso, na constituição o “tirar a própria vida é crime!”.  
    Com base na Bíblia vemos que Deus é o Autor da vida (Atos 3,15) e que qualquer tipo de homicídio é condenado por Ele (1º Timóteo 1,9), e que não herdarão o reino dos céus os que tal ato praticarem e não encontrarem o arrependimento (Apocalipse 21,8).

"E não há criatura alguma encoberta diante dele. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas".
Hebreus 4.13
   
    Já fez aborto?
    Se você já fez o aborto, certamente você carrega, as vezes sozinha, as seqüelas, sejam físicas, psicológicas ou até mesmo espirituais desse ato.
    Quero que saiba que o perdão verdadeiro e a paz interior são possíveis, e que uma verdadeira libertação da condenação do passado pode ser experimentada.      

"Eu (Deus), eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro". 
Isaías 43.25

    Você encontrará o perdão simplesmente entregando sua vida a Jesus Cristo, reconhecendo e confessando a Ele seus pecados, desejando viver uma vida nova seguindo os princípios da Palavra de Deus.

    Amigo, no Brasil são realizados aproximadamente 2.700 abortos por dia. É isso mesmo! Um número absurdo de crianças silenciadas mesmo antes do primeiro choro.

    Seja a favor da vida e diga não ao aborto!  

    Que Deus vos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário