segunda-feira, 14 de maio de 2012

CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS

CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS

Neste tempo, a igreja de Cristo tem sofrido muitos ataques. A motivação para isso são alguns de seus líderes, que não tem se comportado de acordo com as escrituras sagradas.

O objetivo não é citar nomes, nem entrar no mérito de quem está certo ou errado, mas sim, mostrar a luz da bíblia que esse tempo foi profetizado por Cristo e pelos apóstolos, um tempo onde a sã doutrina seria esquecida e os crentes se perderiam em meio as cobiças deste mundo.

Disse Jesus: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”
(Mateus 24,11).

Essas palavras são referente aos últimos dias, onde, segundo Nosso Mestre, surgiriam homens que diriam estar falando em nome de Deus, mas que na verdade estariam buscando seus próprios interesses.

Os falsos profetas de hoje tem o objetivo de, consciente ou inconscientemente, afastar o homem do conhecimento do Evangelho genuíno, tendo como único foco as bênçãos e vitórias nesse mundo (Mateus 6,33).     

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tapando os ouvidos, amontoarão para si mestres conforme seus próprios desejos”
(2° Timóteo 4,3)
 
A doutrina dos apóstolos revela a forma correta de se viver na presença de Deus (Atos 2,42), a fé, as práticas, as prioridades, enfim, os evangelhos, as cartas de Paulo e dos outros apóstolos nos ensinam a viver como Deus realmente quer. 

Essa doutrina tem sido esquecida pela cobiça dos homens. A bíblia afirma que nos últimos dias os homens seriam tomados pela avareza,”transtornando casas inteiras e ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tito 1,11).

“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e não concorda com as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com os ensinamentos que é segundo o amor, essa pessoa está cheia de orgulho e nada sabe. E daí vem as invejas, brigas, insultos, desconfiança maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer os homens corruptos de entendimento e que não conhecem a verdade, achando que servir a Deus é um meio de enriquecer”.
(1 Timóteo 6:3-5)

Certamente as palavras do apóstolo Paulo nos faz refletir sobre qual evangelho temos vivido e qual pretendemos viver. Os ataques que vemos nesses dias às igrejas tem um objetivo único: de colocar em jogo a credibilidade do evangelho, criando assim uma sociedade descrente e desiludida com Deus.

O surgimento de falsos ensinos, a cobiça dos homens, o esquecimento da doutrina dos apóstolos são alguns dos ingredientes que tem como resultado final o abandono da fé (2° Tessalonicenses 2,3) e do entendimento de Jesus, para que a luz do Evangelho não resplandeça na vida das pessoas (2° Coríntios 4,4).

Não podemos mudar o que foi profetizado, não podemos intervir para que o mundo inteiro deixe a corrupção, mas podemos olhar para o Evangelho e sermos fiéis a Jesus, sendo exemplo de cristãos numa geração corrupta e incrédula. Geração essa que na verdade é refém, refém daqueles que insistem em não viver uma vida correta segundo a vontade de Deus.

Que Jesus abençoe a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário